AEON: banda revela detalhes do novo álbum, 'God Ends Here' | Metal Garage

Em 15 de outubro, o Aeon lançará seu novo álbum, God Ends Here, pela Metal Blade Records. Para uma prévia do álbum, um vídeo com a letra do novo single, "Church of Horror", foi publicado hoje (17) no canal da Metal Blade Records, no Youtube. God Ends Here pode ser pré-encomendado nos mais variados formatos, confira a lista abaixo:

- CD
- 180g de vinil preto (exclusivo EU)
- vinil dourado (exclusivo da EU - limitado a 300 cópias)
- vinil laranja com respingos de vermelho (exclusivo da UE - limitado a 200 cópias)
- vinil derretido dourado / preto (exclusivo da EU - limitado a 200 cópias)
- ouro com vinil preto salpicado (exclusivo nos EUA)

Com Aeons Black de 2012 como um dos álbuns de death metal definidores do século vinte e um, foi uma longa espera pelo sucessor. Em 2021, o Aeon da Suécia finalmente retornou com seu sucessor, God Ends Here, e com isso apenas aumentou a aposta com um recorde que é maior, mais difícil e mais forte em todos os sentidos. Uma coleção mais sombria e ainda mais épica, é tudo o que um fã de Aeon poderia desejar com algumas surpresas guardadas, empurrando o gênero em novas direções, e mais uma vez afirmando que eles são uma das bandas mais importantes do metal extremo.

A principal razão para a lacuna entre os registros está em encontrar o baterista certo, tendo alguns passado por seus cargos nesse ínterim, o baterista do Dark Funeral / Imperium Janne Jaloma agora cuidando do kit. Fazendo sua estreia nas gravações com a banda também está o baixista Tony Östman, que ingressou em 2013, durante o ciclo de turnê do Aeons Black. O guitarrista Daniel Dlimi, que deixou o Aeon em 2013, também voltou às fileiras da banda em 2019, o que inspirou o guitarrista Zeb Nilsson a escrever, tendo muita saudade de colaborar com ele.

A bateria foi gravada no próprio Studio Starköl do Jaloma, as guitarras e o baixo no próprio Rise to Dominate Studio, e os vocais foram gravados no Metallfabriken Studio, onde alguns reaplicações de guitarra também foram feitas. O produtor Ronnie Björnström, que presidiu a Aeons Black, mais uma vez supervisionou os procedimentos, garantindo que tudo soasse o mais grande possível. Expandindo a paleta sônica estão cordas e coros, os elementos orquestrais principalmente programados por Nilsson com Dlimi lidando com aqueles em "Mefistófeles", enquanto Nilsson escreveu as partes do coro. Com a arte dramática do artista italiano Paolo Girardi como a peça final do quebra-cabeça, o pacote finalizado estende o legado de Aeon e dá ao gênero o impulso que se pretendia desde o início. Eles podem ter partido há muito tempo, mas não se engane: Aeon está de volta, e God Ends Here destruirá a todos.


Tracklist do álbum God Ends Here:

01. The Nihilist
02. Liar's Den
03. Let It Burn
04. Orpheus Indu Inferis
05. Church of Horror
06. Deny Them Eternity
07. Forsaker
08. Into the Void
09. God Ends Here
10. Severed
11. Just One Kill
12. Mephistopheles
13. Let the Torturing Begin
14. Despise the Cross
15. Overture: Magnum Reginae
16. Queen of Lies

Aeon line-up:
Tommy Dahlström - vocals
Zeb Nilsson - guitars
Daniel Dlimi - guitars
Tony Östman - bass
Janne Jaloma - drums (session)

Mais informações em:

FACEBOOK | YOUTUBE | INSTAGRAM


Fonte: Metal Blade Records | Foto por: Tony Östman

Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7