A lendária banda de heavy metal Iron Maiden lançou seu tão aguardado "mistério". Isso porque, depois de várias semanas fazendo publicações em seus principais perfis em redes sociais, com isso levando os fãs ao redor do globo a fazer diversas especulações: "Ah, é um álbum", "não, é um show", "nova turnê?", "novo jogo?" e coisas do tipo; a banda liberou hoje o primeiro single do tão aguardado novo álbum.
"The Writing On The Wall" é o nome da primeira faixa liberada daquele que será o décimo sétimo álbum de estúdio dos britânicos.
A faixa não apresenta muita novidade, ou seja, não é lá essas coisas, não. A capa do single —diferente de outras bandas, quando se trata do Iron Maiden, as capas de álbuns são essenciais!— também não surpreende. A abordagem visual é outra, diferente dos lançamentos anteriores. A sonoridade não passa de uma continuação do que foi apresentado em The Book of Souls (2015); é inegável a qualidade e competência que são características da Donzela, porém os anos se passaram, e o que temos é um single semelhante aos discos pé na cova que AC/DC* e Motörhead** lançaram nos últimos anos.
* Power Up (2020), lançamento mais recente do AC/DC;
** XXXX Bad Magic (2015), último álbum de estúdio do Motörhead, antes do tio Lemmy falecer.
The Writing On The Wall foi lançado oficialmente hoje, 15 de julho de 2021, no formato digital, via Parlophone Records