Por MJ Barreto
Depois de diversas demos, compilações e EP, a horda Hulder emerge de seu calabouço para trazer à luz seu primeiro Full-lenght, Godslastering: Hymns of a Forlorn Peasantry.
Com sede em Portland, Oregon (EUA), mas tendo suas raízes na Bélgica, o Hulder é uma horda de uma só mulher, a multi-instrumentista Marz Riesterer.
Com uma grande habilidade, criatividade e erudição, Hulder levar o ouvinte a vaga por lugares antigos e já esquecidos. Lugares que há muito tempo já foram tomados por heras, musgos e espíritos; bosques e negras florestas, assim como camponeses, também completam o conteúdo lírico desse belo artefato.
Logo a primeira vista, com ênfase na imagem, já temos um clara evidência de como a segunda geração do Black Metal foi de grande valia e influência para o nascimento da horda.
Hordas como Burzum, Hellhammer, Judas Iscariot e Emperor, influenciaram não só na música, mas também na imagem do Hulder.
Trazendo um Black Metal que nos remete a Velha escola, com muitos rosnados bestiais e venenosos, o Hulder leva o ouvinte a excursionar, usando suas atmosferas medievais, por masmorras, reinos espectrais e sobrenaturais. Com grandeza inconfundível, usando tochas de fogo oscilante para nos livrar do breu que escurece o caminho, somos transportados para castelos, bosques e campos...
Riffs precisos e arrogantes, com batidas reverberando ao fundo, fazendo uso de elementos de sintetizado, este promete ser o primeiro de muitos grandes álbuns que virão, se o Hulder continuar nessa mesma linha e não se desvirtuar de sua trilhar.
Os destaques deste petardo ficam por conta das faixas: Upon Frigid Winds, Sown in Barrel Soil, Lowland Famine, A Forlorn Peasent’s Hymn e From Whence na Ancient Evil Once.
Hulder - Godslastering: Hymns of a Forlorn Peasantry |
Antes deixá-los com a música, vale ressaltar que o Hulder sabe como compor suas canções: existe estrutura em suas criações, o que só nos mostra o quanto sua frontman é habilidosa. Godslastering: Hymns of a Forlorn Peasantry foi lançado no dia 22/01, via Iron Bonehead Productions.
Line-up:
Hulder - (Todos os instrumentos, exceto a bateria)