“Cinco pesados dinossauros olhando maravilhados e perplexos para as estrelas” - Fenriz.
Com os altamente reverenciados noruegueses permanecendo sempre dedicados à arte do riff após 35 anos de existência, Darkthrone retorna com o álbum número dezenove e uma nova dose de divindade metálica. Retornando após os feitos da triunfante opus ‘Old Star’ de 2019, a dupla Nocturno Culto e Fenriz apresenta um turbilhão de 41 minutos de Epic Black Heavy Metal em cinco composições extensas. Orgânico e dinâmico, o álbum é uma exploração do melhor metal vintage e o melhor do doom metal, tudo entregue no estilo inconfundível do Darkthrone, ao mesmo tempo que incorpora instrumentos como o 'Moog' para expandir ainda mais essas paisagens sonoras.
Evitando o processo de usar seu próprio estúdio, Necrohell II - que também serviu à banda nos últimos 15 anos -, e dando boas-vindas a uma mudança de ambiente e a oportunidade de experimentar novas ideias, 'Eternal Hails ……' foi gravado no Chaka Khan Studios em Oslo, e produzido por Ole Ovstedal e Silje Høgevold, dando nova vida ao som enquanto retém a essência da sensação natural e crua de Darkthrone.
A arte da capa apresenta a obra “Plutão e Caronte” (1972), do renomado artista de ficção científica David A. Hardy; Uma imagem extremamente inspiradora para Fenriz e Nocturne Cult ao longo de várias décadas, e isso também se destaca como um elo simbólico entre os estilos de flexão de gênero aparentes nas primeiras obras de Darkthrone, para os mesmos traços evidentes em ‘Eternal Hails ...’.
Encontre "Eternal Hails ..." nas plataformas digitais:
Bandcamp: https://peaceville.bandcamp.com/album/eternal-hails
Spotify: https://open.spotify.com/album/0ktSEj7BjykHXm9NJkIrtL
Deezer: https://deezer.page.link/YDhj7RpWdUwnhBr76
Para adquirir em CD, acesse:
https://peaceville.com/
https://burningshed.com/store/peaceville/
Fonte: Peaceville Records