RESENHA: Mystic Ethan - Misanthropic Symphony of Chaos (2021) | Metal Garage

Um dos grandes orgulhos do metal extremo nacional, são as competentes hordas que, junto as bandas de death metal, fazem do metal underground brasileiro ser um dos mais respeitados no mundo todo. De norte a sul, sudeste e nordeste, surgem hordas que merecem a atenção dos fãs mais seletos do metal negro. E a horda de hoje é do sudeste brasileiro.... 

Diretamente de São Paulo (capital), emerge das profundezas o Mystic Ethan — inicialmente sob o nome "Mystic". Comprometidos com a causa black metal, a horda libera para todos os malditos, seu mais novo artefato, "Misanthropic Symphonic of Chaos". Destacado com uma belíssima capa, com 10 faixas e 32 minutos de duração, o novo artefato apresenta um puro e frenético black metal.


Iniciando com uma intro sombria e atmosférica, "Warriors of Chaos" tem no início riffs nada especiais, mais quando acompanhado pelo martelo da bateria e vocal, temos algo especial: black metal ríspido e rápido; Não há tempo para respirar, "Raise the Horn" entra em cena de maneira repentina. Aqui o som segue a mesma linha, mas a guitarra ganha destaque; "Masked by Spite" traz uma introdução bem trabalhada, a bateria continua na mesma linha; "Embracing Your Fall" sem sombra de dúvidas é uma das que mais se destaca, complexa, ríspida e rápida, o vocal sofre uma leve alteração, o que faz com quê as coisas atinjam um novo nível; "The Conjuring" é uma instrumental que deveria ter sido a introdução, por ser tão bem produzida; "Ave Satan" é a seguinte, somos novamente lançados ao frenético som blasfemico. O refrão é o que torna a sétima faixa especial. O ruim desta faixa é que ela acaba muito rápido; Em "Burn the Parasites" o vocal continua no mesmo nível que o apresentado na quinta faixa; Pra fechar o ciclo, temos "Chaos Reigns" e "The Call of Your Kingdom", ambas sem muito de especial, porém não menos importantes.


"Misanthropic Symphonic of Chaos" é sem dúvidas um artefato digno de atenção. Por ser o segundo full-lenght, ainda não dá para saber se a horda continuará na mesma linha, porém se for, o metal nacional continuará muito bem representado. Hail!

"Misanthropic Symphonic of Chaos" foi lançado dia 11 de maio, de maneira independente e no formato digital.

Lista de faixas:
01 - The Final Call (instrumental)
02 - Warriors of Chaos   
03 - Raise the Horn   
04 - Masked by Spite   
05 - Embrancing Your Fall
06 - The Conjuring (instrumental)
07 - Ave Satan   
08 - Burn the Parasites
09 - Chaos Reigns
10 - The Call of Your Kingdom


Line-up:
Renan Crespo    (bateria)
Diego Franco     (guitarra)
Adriano Rodrigues    (vocal)

Discografia:
From Hell to Abominable Human Race - 2019
Misanthropic Symphonic of Chaos - 2021




Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7