A banda Macacos da Manchúria surgiu em Janeiro de 2021, em São José dos Campos-SP, e acaba de lançar o seu primeiro registro, o EP "Toras". A proposta da banda é fazer um Death/Doom Metal pesado, obscuro e com pegadas progressivas, abordando as insanidades cometidas por seres humanos em situações extremas, como a guerra, ou em posições de poder.
Por se tratar de um primeiro registro, a qualidade é razoável. O EP contém somente duas faixas, ambas gravadas, mixadas e masterizadas em Home Studio pelo próprio vocalista da banda, Alexandre Paloschi (ex-Lockfist669), que além dos vocais, também assume as guitarras e a bateria (programada). O duo é completado por Henrique Paloschi, no baixo.
A banda busca fazer algo diferente do que comumente vemos. Você já deve ter percebido isso pelo próprio nome, um tanto incomum. As letras são cantadas em português, com temas fortes e realistas. O som é cru e sombrio, a guitarra é o ponto forte, com riffs pesados e fúnebres, lembrando o peso do death metal oitentista, criando uma aura atemporal. O death metal predomina, mas as partes mais lentas fazem a diferença, positivamente.
Acredito que, mantendo a postura e conseguindo uma boa produção para o próximo lançamento, o nome Macacos da Manchúria pode, rapidamente, ganhar seu espaço na cena nacional.
Nota: 7,5
Para saber mais, acesse:
https://macacosdamanchuria.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/macacosdamanchuria
https://www.youtube.com/channel/UCGVSYdFAMwN87gQLcqnc-lA