Rápido e agressivo, de espírito rebelde e embriagado de riffs. A banda paraense Inferno Nuclear faz o atemporal Thrash Metal da velha escola oitentistas. Assim, é impossível não citar influência de Exodus, Anthrax, Metallica e toda a Bay Area.
Fundada por Wellington Freitas (Vocal) no ano de 2006, em Belém, em meio ao revival do Thrash Metal ao redor do mundo em oposição às modernidades do New Metal e do Metal Melódico, o Inferno Nuclear, que hoje conta também com Alexandre Durães (Guitarra), Lendl Oliveira (Baixo) e Jorge Raposo (Bateria), finalmente lança seu primeiro disco: “Diante de um Holocausto”.
Capa do álbum "Diante de um Holocausto" |
O disco foi gravado no Fábrika Studio, em Belém, entre janeiro e março de 2020 e quem assina a produção é Kleber Chaar. A arte da capa é assinada por Márcio Aranha. Conta com participações especiais de Jayme Katarro (Delinquentes) nos vocais em “Anarquia” e Vinicius Carvalho (Agent Steel, A Red Nightmare, Disgrace and Terror) no solo de guitarra, além de vários camaradas do underground paraense no coro vocal, em “Unidos pelo Underground”, primeiro videoclipe do disco que estreia na próxima sexta (26) às 18h, no YouTube.
Ao longo de sua história, o Inferno Nuclear já dividiu o palco, dentre muitas outras, com as bandas Onslaught (Reino Unido), Hirax (EUA), Master (EUA), Skull First (Canadá), Steelwing (Suécia) e Violator (BRA), além de ter participado de diversos festivais pelo Pará e pela região nordeste do Brasil.
Sua discografia até então conta com três demos, uma delas lançada em split com a banda Disgrace and Terror e o single “Insensatez Humana” (2017, Independente), que deu origem ao primeiro videoclipe da banda.
Inferno Nuclear “Diante de um Holocausto”:
Lista de Faixas:
01 Evitamos a Vida, Provocamos a Morte
02 Anjos da Guerra
03 Soldados do Mal
04 Alienação
05 Vítimas
06 Anarquia
07 Contra-Ataque
08 Unidos pelo Underground
Para saber mais sobre a banda, acesse:
Website: http://infernonuclear.iluria.com/
Facebook: https://www.facebook.com/infernonuclear/
YouTube: https://www.youtube.com/infernonuclear
Instagram: https://www.instagram.com/infernonuclear/
Contato: infernonuclear@gmail.com
Fonte: Inferno Nuclear