News: SABATON disponibiliza primeiro single do próximo álbum


Um dos maiores nomes do Metal Mundial na atualidade, o Sabaton, lançou ontem (26) o primeiro single do seu próximo álbum, a faixa "Livgardet".

Capa do single "Livgardet" (versão suéca)

A divisão Sabaton, ou infantaria, ou grupo militar fanático, ou historiadores na música (ou como você preferi chamar)... resolveu homenagear uma das unidades militares mais antigas do mundo, a Guarda Real Sueca. O novo trabalho faz parte do arsenal do próximo full-lenght do grupo (ainda sem previsão de lançamento).

A homenagem a Guarda Real Sueca, partiu da ideia de levar conhecimento e curiosidades sobre a Suécia para o restante do mundo.

Criada a 500 anos atrás por Gustav Vasa (rei Sueco do século XVI), em Dalecarlia, "Livgardet", ao longo de sua existência, conquistou significativas batalhas e grandes feitos: entre os mais notórios estão a Batalha de Lund (1676) e a Batalha de Narva (1700).

Batalha de Lund (1676)

Reunir 500 anos de história e tradição militar em uma faixa de 04:36, não foi tarefa fácil. Pensando nisso, os músicos resolveram se concentrar em abordar apenas as partes e batalhas que ocorreram durante a época do império Sueco (1611-1718).

Batalha de Narva (1700)

Temas abordando fatos históricos sobre grandes confrontos/unidades/divisões militares... são recorrentes nas músicas do Sabaton. Até os nossos pracinhas que lutaram na Segunda Guerra Mundial lá no estrangeiro, quando resolveram chutar alguns traseiros nazistas/fascistas, já tiveram seus nomes lembrados em uma das músicas do grupo.

Para exaltar ainda mais os deles (Livgardet), a banda resolveu cantar o hino na língua nativa da nação (no idioma Sueco); Não é a primeira vez que o grupo faz isso, em "Carolus Rex" (faixa/álbum de 2012) a banda já tinha feito algo parecido.

"É muito legal cantar em sueco, mas quando você canta sobre alemães e russos lutando, é estúpido usar uma linguagem que ninguém entende. Mas essa música é sobre a Guarda Real Sueca, e então parecia lógico", Joakim Brodén comentando sobre o idioma da faixa.

Além de single, a faixa também ganhou vídeo oficial, no qual os membros da banda também atuam. O material trás pinturas retratando os reis suecos Gustav I (1496-1560), Charles X (1622-1660), Charles XI (1655-1697).

Pensando em tornar o material mais acessível, o single foi gravado em duas versões (Inglês e Sueco), "The Royal Guard" é o título da versão em inglês.

Capa do single "The Royal Guard" (versão inglesa)

"The Royal Guard" tem previsão de lançamento para 09 de abril, via Nuclear Blast.

Line-up:

Pär Sundström     (baixo)
Joakim Brodén    (vocal)
Chris Rörland    (guitarra)
Hannes Van Dahl    (bateria)
Tommy Johansson     (guitarra)

Fonte, imagens/conteúdo: Página oficial da banda no Facebook, História da Suécia/Império Sueco, Gustav I Vasa | king of Sweden | Britannica, A Batalha de Narva – História de Carlos XII, Rei da Suécia, Sabaton WiKI (fandom)


SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7