sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Resenha: Municipal Waste - Electrified Brain (2022) | METAL GARAGE

Thrash Metal de festa? 
Há mais de vinte anos na estrada, o Municipal Waste (Virginia, USA) vem promovendo caos e desordem, além de deixar alguns "não acostumados" em coma alcoólico devido ao "excesso de exageros" presente em seus álbuns. Após cinco anos desde seu último lançamento, Slime and Punishment, os americanos voltam a cena com Electrified Brain
Para os leigos, Municipal Waste é uma banda de thrasth metal/crossover dos EUA formada em 2001, conhecida por seu estilo rápido e curto. A banda lançou sete álbuns até o momento, sendo eles: Waste 'Em All (2003), Hazardous Mutation (2005), The Art Of Partying (2007), Massive Aggressive (2009), The Fatal Feast (Waste In Space) (2012), Slime And Punishment (2017) e Electrified Brain (2022).

Pra ser honesto, quando se trata de Municipal Waste, assim como do próprio estilo crossover, eu nunca espero novidades — é sempre "mais do mesmo". Um ponto forte para os americanos é que a energia da banda não diminuiu, e pouco mais de 33 minutos são suficientes para comprovar isso.
"Electrified Brain" começa bem, nada que os fãs de thrash metal mais experientes ainda não tenham ouvido centenas de outras vezes antes, com outras bandas executando o mesmo. Após alguns primeiros minutos furiosos, a faixa-título de abertura entra em ação nos últimos segundos com uma poderosa sonoridade mais emblemática. "Last Crawl" é uma das que mais se destaca, e a minha preferida. Aqui temos o velho Municipal Waste em ação, com um som mais encorpado, e não uma cerveja light. "High Speed Steel" é uma das faixas mais bem produzidas do álbum todo, e suas harmonias não deixam a desejar. "Thermonuclear Protection" provoca o máximo de carnificina, intensa e complexa, o suficiente para fazer média com quem vem trilhando esse caminho há anos (Exodus, Tankard e Suicidal Tendencies). O frenesi final fica por conta da 12°, "Barreled Rage", rápida e agressiva, excelente para um tumulto mosh.

Electrified Brain foi lançado em 1° de Julho de 2022, via Shinigami Records.

Nota: 9,0

Para saber mais acesse: 

Lista de faixas:
1. Electrified Brain
2. Demoralizer
3. Last Crawl 
4. Grave Dive
5. The Bite 
6. High Speed Steel
7. Thermonuclear Protection
8. Blood Vessel / Boat Jail
9. Crank the Heat
10. Restless and Wicked
11. Ten Cent Beer Night
12. Barreled Rage
13. Putting on Errors 
14. Paranormal Janitor

Lineup:
Ryan Waste (guitarra, vocal) 
Tony Foresta (vocal) 
Land Phil (baixo)
Dave Witte (bateria) 
Nick Poulos (guitarra)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares: