RESENHA: Haunted - The Book of Flames (2021) | Metal Garage

(click to view in english)

Haunted é um dos representantes do inferno na terra. Se existe uma cartilha death metal, com certeza o Haunted leu de cabo a rabo. Herdeiros ilegítimos de Deicide e Belphegor, em meados da década de '90 surge esta que, com o passar dos anos e poucos registros, impulsionados pelas desgraças terrenas de 2020 pra cá, já lançaram duas pérolas do mais puro e bruto death metal. 

Antes de prosseguirmos, aperte play em "Raptures of the Boiling Firmament", aumente o volume e se prepare para ter suas ceras de ouvido transformadas em pus. 

Um monstro de outros tempos é despertado. Ele não é um nosferatu, mas sente fome e seu alimento é sangue. Um demônio exalando enxofre e morte, o torturador dos crentes e cristãos. 

Para o registro do conceito por trás desse manifesto diabólico, foram mais de 25 anos de preparo, além de diversos contratempos e eventos que tentaram impedir a publicação desta belíssima obra, tais como: roubos de gravações de demos de estúdio, um misterioso incêndio em uma casa e uma guerra com o grupo ativista Christians Against Metal Music, hahaha.

Com uma capa brilhante, que captura todo o peso, brutalidade e maldição que "The Book of Flames" representa, faixas como "Raptures Of The Boiling Firmament" expressam o conceito death metal: rápido, ríspido e pesado. "Revelations Of The Serpents Maleficent Machinations" soa como algo que sai do físico, para ir em direção ao surreal. "Paradise In Flames" é a faixa para banguear! P.S.: Foi só eu quem lembrou do Krisiun? (risos).

Escrevendo letras sobre ódio, morte e inferno, o resultado é um som cru, podre e de se reverênciar. "Capitulating Cross" é a faixa que te coloca entre "quero esse disco na minha coleção" ou "preciso ter esse disco na minha coleção". "Nailing The Nazarene" é mais uma faixa feita na medida certa, que em certos momentos me lembrou o magistral Emperor em seu melhor momento. 

É incrível como cada elemento se encaixa perfeitamente nas oito faixas que compõem este artefato. Flórida é a terra do death metal (Morbid Angel, Cannibal Corpse, Death, Deicide), então não é de se estranhar a brutalidade presente nos dois "livros" completos que fazem parte do pequeno acervo Haunted. Livros esses que narram o poder das forças infernais, o sofrimento presente no inferno, causados pela besta diabólica que é o anjo sem luz, Satanás.

Se eu ainda estivesse nos meus saudosos 15 anos de idade, estaria agora enchendo a paciência dos meus amigos para escutarem Haunted, hahahaha.

Fiquem com "Satans Crown And The Headless Christ", malditos. Hail!

The Book Of Flames foi lançado em 18 de junho de 2021, de maneira independente.

Nota: 9,0

Faixas:

Line-up:

Serpentilius (vocal)
Rex Mortis (baixo)
Lucian (guitarra)
Phallus Draconus
Malus - Hammers
Luminess Ascentia - Seraphim Sorrows
Empress Onys - Horrorscapes

Saiba mais em:

FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | METAL ARCHIVES

Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7