RESENHA: Seth - La Morsure Du Christ (2021) | Metal Garage

"A mordida de Cristo"
Chutando as portas do hiato e entoando cânticos blasfêmicos, Seth volta a luz, para espalhar o demônio que devora o cristianismo e seus malditos adoradores, com seu novo full-lenght, "La morsure du Christ".

Capa do álbum "La morsure du Christ"

Com a volta do Seth (seu novo álbum), a comunidade black metal tem em sua divisão, mais uma vez, uma das hordas mais consagradas deste plano terreno. O novo petardo era uma das pérolas que faltavam/faltam para preencher a coroa deste século de peste e maldição.

Anunciando o Apocalipse e pregando o anticristianismo desde 1995, tendo como início de propagação e anunciação da desgraça na França, hoje em dia os adoradores mais seletos do metal negro, nos quatro cantos do mundo, já conhecem o nome e os hinos dos franceses.

Para os ansiosos que esperaram por 9 anos para o nascimento de "The Howling Spirit", e tiveram seus desejos saciados logo após; os 8 anos de espera do novo álbum, foi por demasiado compensatório.

'La Morsure Du Christ' é a faixa título que abre o disco. É a desgraça que define o ritmo do álbum. A porta da igreja é arrombada, os gritos distantes fazem-nos sentir calafrios, não há mais lugar para o sagrado e santo. Aqui se inicia a conjuração do mal e do profano. 'Métal Noir' segue no mesmo ritual. Os tambores batendo e cantos hipnóticos de 'Sacrifice De Sang' interrompem o transe em que estamos submersos.

São 44:30 minutos de profanação e adoração ao antigo. O novo petardo é um tributo aos tempos de "Les blessures de l'âme" (álbum de estreia, lançado em 1998). O tempo de hiato serviu muito bem para a banda se aprimorar e aumentar ainda mais seu espírito de criatividade, resultando em um álbum carregado de energia atmosférica, dramática e intensa.

O fascínio antirreligioso do álbum demonstra a fidelidade dos franceses com as antigas tradições. A arte, cortesia de Leôncio Harmr, retrata a Notre Dame em chamas, episódio que ocorreu em 2019 e que ainda continua fresco na consciência da humanidade.

O novo artefato também marca o retorno ao uso do francês nas letras, e também demonstra o que o uso de técnicas da poesia francesa, melhoram ainda mais os vocais.


Nota: 9,0

'La Morsure Du Christ' foi lançado dia 07 de maio, via Season of Mist


Contato: innominesethofficial@live.fr

Lista de faixas:
01 - La morsure du Christ
02 - Métal noir
03 - Sacrifice de sang
04 - Ex-cathédrale
05 - Hymne au vampire (Acte III)
06 - Les océans du vide
07 - Le triomphe de Lucifer

Line-up atual:
Esx Vnr     (baixo)
Alsvid (bateria)
Heimoth    (guitarra)
Saint Vincent    (vocal)
Drakhian     (guitarra)
Pierre Le Pape    (teclado)


Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7