Foi anunciado hoje, por meio da página oficial da banda no Facebook, o falecimento do frontman LG Petrov (ex. Entombed, Entombed AD).
O carismático vocalista, sempre mantendo a razão, manteve a cabeça no lugar e permaneceu positivo até este fatídico dia (07). Durante uma entrevista, quando questionado sobre o que gostaria de ter escrito em seu túmulo e sobre o seu legado, disse: "Eu nunca vou morrer, nunca vou morrer".
Conhecido por seu carisma e entrega ao Death Metal, o vocalista se tornou mundialmente famoso na cena Metal, por seus trabalhos no Entombed, onde chegou a gravar oito álbuns —muitos dos quais, hoje em dia, são clássicos indispensáveis na coleção de qualquer Headbanger.
Com uma carreira sólida e incontestável, o frontman ingressou em diversos grupos de Metal Extremo, ao longo de sua vida: Morbid, Nihilist, Firespawn... Até forma sua banda atual, o Entombed AD; onde chegou a gravar grandes álbuns de Death Metal.
O movimento (GoFundMe) foi amplamente divulgado, tendo a adesão de diversos músicos e bandas (Behemoth e Amon Amarth, são alguns dos nomes), com as estimativas superando as metas.
Sobre o estilo de vida adotado pelo músico durante o tratamento do câncer, o mesmo optou por parar de fumar e beber, assim que descobriu a "maldição". Quando perguntado se tinha virado vegetariano, afirmou que precisava engordar, caso quisesse tentar viver.
LG Petrov nasceu em 17 de fev de 1972, em Estocolmo (Suécia), de origem Macedônia (pelo lado materno), e veio a falecer em 07 de março 2021. Seu legado e contribuição para com a música pesada serão eternos.