Conheça Downcross e tudo sobre o novo full-lenght da horda | Metal Garage

Diretamente da Bielorrúsia para o mundo, Downcross!

Não muito conhecida na cena mainstream Black Metal, porém cultuada por fãs seletos do som mais extremo, Downcross é um grande representante do som feito naquelas terras cinzentas e frias da Europa.

O som executado por estes sacerdotes das artes negras, distorcem toda a imagem já praxe do Black Metal universal.

Plugando o P10 no amplificador, pisando no pedal e com palhetadas alternadas... seguido por ataques incrivelmente limpos e pesados da bateria... a dupla composta por Dzmtr e Ldzmr, nos apresenta sua arte e erudição musical. 


Depois de alguns anos sem escutar nada da horda, agora revisitando o material para esta resenha, me recordei o motivo pelo qual admiro tanto o som destes caras (com destaque ao instrumental); com esses caras, assim como a maioria das hordas do leste europeu, o Metal é levado a sério em um nível extremo.

(...) O som sujo, distorcido e bem executado, presente na maior parte dos álbuns da horda, sai de cena em determinados momentos, para nos oferecer um vislumbre da educação musical que a dupla possui; acordes limpos e reflexivos, nos retiram dos ataques incessantes —os quais somos submetidos na maioria das faixas.

Capa do debut "Mysteries of Left Path"

Com riffs pesados e incrivelmente claros (isto é, sendo cada palhetada, de fácil captação pelos ouvidos mais atentos); os álbuns do Downcross combinam muito bem para se ouvir durante longas viagens noturnas, como também em um churrasco de final de semana. 

Capa do segundo full-lenght "What Light Covers Not"

Dando continuidade ao som apresentado em "Mysteries of Left Path" (lançado em 2019) e "What Light Covers Not" (também lançado em 2019), a banda segue na mesma linha, porém mais evoluída e pesada, como podemos conferi em "To the Last Sunset at the Gates of Collapse" (lançamento mais recente da horda).

Capa do álbum "To the Last Sunset at the Gates of Collapse"

"To the Last Sunset at the Gates of Collapse" é sujo, ríspido, pesado, extremo e belo (principalmente a capa).

Em "TTLSATGOC", o aço arranca eletricidade com pancadas violentas e brutais; a energia que pulsa em cada faixa, magnética e atraente (hora frio e glorioso, para se tornar bárbaro e desolado), brinca encontraste com o humor, levando os Headbangers mais fanáticos a 'banguearem' freneticamente, hahaha.

Sendo fiéis aos conteúdos extremos, como foi estabelecido nos lançamentos anteriores, "To the Last Sunset at the Gates of Collapse" apresenta uma produção crua e sombria, com as letras abordando o ocultismo e o satanismo.

"TTLSATGOC" foi lançado em 26 de fevereiro de 2021, via Cavum Atrum Rex*


Downcross, line-up:
Dzmtr    (guitarra)
Ldzmr    (vocal e bateria)

Contatos:
Email: downcrossofficial@gmail.com


Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7