CARNIÇA | Entrevista: Mauriano Lustosa conta detalhes do novo álbum "A New Medium Ages" | Metal Garage

"Acho que este álbum será bastante controverso e catastrófico. O planeta está assim e a humanidade anda bastante perdida..."

Como uma das pioneiras no metal extremo nacional, a banda CARNIÇA completa - no ano de 2021 - 30 anos de carreira, e são eles é quem irão nos presentear com o seu mais novo trabalho, o disco intitulado "A New Medium Ages" com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano.
A arte da capa e o layout do álbum foram desenvolvidos pelo renomado artista gráfico Alcides Burn, da Burn Artworks, responsável pela criação de artes e logotipos para bandas como Lockdown, Headhunter D.C., Rebaelliun, Besatt , Krisiun e muitas outras.
 
A New Medium Ages é o quinto full-lenght da banda de Death/Thrash Metal de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul - formada por Mauriano Lustosa (Vocal), Marlo Lustosa (Bateria), Parahim Neto (Guitarra) e Marcelo Zabka (Baixo).

Falamos com Mauriano Lustosa (Vocalista e fundador da Carniça) para saber mais a respeito do lançamento e um pouco da história da banda.

Confira:


Metal Garage: Formada em 1991, a Carniça é uma das pioneiras no metal extremo nacional, a banda lançou muitas Demos na primeira metade da década de 90, mas o primeiro disco, Rotten Flesh, só veio em 1999. Pode comentar um pouco mais sobre os primeiros anos da banda?
Mauriano Lustosa: A Carniça começou em 1991 e só foi lançar um álbum em 1999. Durante todo este tempo focamos em gravar demos ( 5 no total ) e em 1999 lançamos o CD de estreia, Rotten Flesh. Vale lembrar que nenhuma música das demos foi utilizada. Gravamos um CD somente com inéditas. O começo, como das maiorias das bandas underground, foi difícil, pois nestes tempos a tecnologia era escassa, bem como instrumentos e equipamentos de qualidade eram inatingíveis.

Metal Garage: Em 2021 a Carniça completa 30 anos de estrada. Vocês em algum momento pensaram que estariam tocando tanto tempo juntos?
Mauriano: Sabe que sim! Sempre tratamos a banda com muito respeito e prioridade. A banda nasceu em um embrião familiar, com apoio da família muito próximo. Somos irmãos e primos e isto de uma forma ajudou a manter a banda viva. Claro que entraram integrantes não parentes de sangue. Mas todos ajudaram e ajudam a banda a estar aqui. Não vejo a banda acabando tão cedo.

Metal Garage: A banda anunciou o lançamento de “A New Medium Ages”, que será lançado em comemoração aos 30 anos da banda. O que os fãs da Carniça podem esperar neste lançamento?
Mauriano: Acho que este álbum será bastante controverso e catastrófico. O planeta está assim e a humanidade anda bastante perdida. Posso dizer que o álbum será diferente de tudo o que já fizemos. Com nossa identidade, porém diferente....

Metal Garage: O novo álbum é o primeiro registro depois do retorno da banda como um quarteto. Inclusive, o posto de baixista sofreu muitas alterações até Marcelo Zabka ficar por definitivo. O que levou a banda a incluir um quarto membro?
Mauriano: Isso! O quarto álbum Carniça foi gravado com o Parahim fazendo o baixo. Logo depois o Marcelo Zabka assumiu o posto, saindo para que o Vinícius Durli assumisse. Este saiu e entrou o Dedé. Após a rápida passagem dele, novamente o Zabka entrou para a banda.... Ufa!!!! Foram muitas trocas (risos). Até o lançamento do Carniça, eu fazia o baixo e vocal, mas por problemas de saúde, larguei as cordas. A banda se identificou bem com a proposta do quarteto. E assim será!!!!


Metal Garage: A capa de A New Medium Ages foi feita pelo renomado artista gráfico, Alcides Burns, da Burn Artwork. Como foi trabalhar com Alcides? O resultado foi o esperado?
Muriano: O Alcides é sensacional !!!! Passamos o tema para ele e como mágica ele nos apresentou a arte. Não nos intrometemos no trampo dele. Tudo que está lá foi somente com a temática do disco: um país que está vivendo sua idade média.

Metal Garage: Como está sendo a rotina da banda durante a pandemia? Estão participando dos eventos online?
Mauriano: A pandemia fez a banda se adaptar aos novos tempos. Muitas lives, muitos Fests online, no país e fora. Também estamos fazendo TODO o disco de forma remota. Não nos reunimos há 11 meses. Não nos vemos há 11 meses. Tudo online ! É foda, mas é o jeito.

Metal Garage: Alguma experiência em especial nesses 30 anos de estrada que queiram compartilhar conosco?
Mauriano: Ahhh! São muitas !!!! Nestes 30 anos compartilhamos palco com bandas que somos fãs, nos decepcionamos com UM ou outro “rock star” que conhecemos, tivemos participações especiais em nossos discos de gente que somos os maiores fãs, ajudamos bandas, influenciamos algumas, tivemos ingratidão de poucas e parcerias de muitas !!!! Somos felizes por estarmos aqui e termos conquistado este sentimento de vitória!!!!

Metal Garage: No disco Carniça (2017), a banda, pela primeira vez (desde a demo 'World Putrefaction'), fez músicas com letras em português, como a faixa título e também na faixa Revolução Farroupilha. Como surgiu a ideia de fazer letras em português? O resultado e repercussão foram os esperados?
Mauriano: Demoramos para encaixar o português em nosso som. Mas quando fizemos, sentimos uma conexão melhor com a galera que curte a banda. Também conseguimos transmitir melhor o que pensamos e o que queremos. Seguiremos neste formato com algumas músicas em português e outras em inglês. É uma forma de abranger mais nossos públicos.


 Novo single "Dogs of War", gravado no período de quarentena do Covid-19, nos estúdios domésticos de cada membro da banda, mixado e masterizado por Henrique Fioravanti (From Hell Records). Primeira música gravada com a nova formação com Dedé Moth no baixo, inaugurando as comemorações do 30º aniversário da banda, que acontecerá em 21/04/2021.

Metal Garage: A banda aborda várias temáticas diferentes em seus discos. Em Temple 's Fall... Time to Reborn a banda falou sobre a religião e em Nations of Few o assunto abordado era política. Também podemos esperar algo específico no novo disco?
Mauriano: Claro que sim !!!!! Religião e política sempre foram e serão assunto ! Agora, num país que cada vez mais está voltado à um fundamentalismo religioso, com uma parcela da população negando ciência, ‘endeusando’ políticos e demais loucuras que estamos vendo, é fácil abordar e retratar a situação atual.

Metal Garage: Bom, gostaria de agradecer em nome da equipe do Metal Garage por nos conceder esta entrevista. Deixe aqui um recado aos fãs da banda.
Mauriano: Sério, agradecemos muito ao Metal Garage pela oportunidade. São oportunidades como estas que mantém a Carniça viva e com tesão de Metal. Aguardem o novo álbum e curtam ! Obrigado de coração à todos e longa vida ao Metal !!!!!!!


Carniça é formada por:
Mauriano Lustosa (Vocal)
Marlo Lustosa (Bateria)
Parahim Neto (Guitarra)
Marcelo Zabka (Baixo)

Acompanhe os canais oficiais da banda para saber mais:
Spotify: Caniça

SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7