Com raiz alemã, mas com o som herdado do metal Sueco, o THRON se prepara para o lançamento do seu mais novo álbum (2021)


Thron”, grave bem esse nome!
Formada em 2015, provenientes da região da Floresta Negra, os alemães do Thron trazem consigo todo aquele conjunto especial característico da terra do Kaiser (ou Reich); Algo quê dificilmente encontramos em outras partes do mundo (claro, né?, cada cena metal do mundo têm suas próprias características, risos). Porém quando se trata da Alemanha, principalmente ao que diz respeito ao gênero Death Metal e Black Metal, assim como ocorre na América, os caras elevam as coisa à outro nível.

Com suas raízes alemães, mas com o som tipicamente Sueco, Pilgrim (novo álbum do grupo e terceiro na discografia) é carregado de energia proveniente do Death Metal e com a veia negra do Black Metal. Toda essa herança foi herdada de grandes nomes do Metal extremo, ainda heróis do jovem Thron: Dissection, Unanimated, Sacramentum, Morbid Angel, Iron Maiden, Naglfar, Necrophobic... são alguns dos grupos que foram influência na formação da horda.


Diferente dos ventos frios do desespero que foram evocados com o lançamento de Abysmal (antecessor do novo álbum, lançado em 2018), o novo petardo trás consigo uma atmosfera assombrosa, beirando a blasfêmia.

Thron - Pilgrim (2021)

Lidando com satanismo, caos, niilismo e blasfêmia à moda antiga, Pilgrim tem como conceito “a história de um homem de fé que está em uma jornada para o seu interior. Nessa jornada, ele enfrenta muitos desafios. Ele é confrontado com dúvidas sobre si mesmo, seus demônios internos, visões, violência e no final ele está prestes a perder sua mente”,  segundo afirma o guitarrista PVIII.

O novo álbum também trás novidade na produção: este foi o primeiro trabalho do grupo que não teve PVIII como produtor. Além de ter tido um longo tempo para tudo ser concluído; E não, a pandemia não influenciou em nada o novo disco.

Fotos e imagens, fonte: retiradas do Facebook da banda e de sites especializados

Pilgrim será lançado no dia 19 de Fevereiro, via Listenable Records

O Thron é formado por:
SXIII – Baixo
ZIV – Bateria
PVIII - Guitarra
TVII - Guitarra
SAMCA – Vocal
 

Outros álbuns:
Thron (2017)
Abysmal (2018)


SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7