Por Jairo Silva
A espera finalmente acabou! Os eternos veteranos do Heavy Metal alemão lançaram hoje (29) o seu 16º álbum de estúdio, Too Mean To Die. Apesar de tantas mudanças na formação e uma pandemia global rolando, nada conseguiu impedir uma das bandas mais influentes do planeta a mostrar seu mais novo trabalho.
Na ativa há 45 anos, o (agora) sexteto ACCEPT, que dispensa apresentações, com uma carreira repleta de clássicos, com músicas furiosamente rápidas e pesadas, sem sair do estilo 'oitentista', a banda mantém a mesma fórmula e mostra que ainda tem muita vida pela frente.
Pra quem ouviu os últimos quatro discos do grupo sabe exatamente o que esperar em Too Mean To Die, mas além da entrada do baixista Martin Motnik (Code of Perfection) no lugar de Peter Baltes, o ACCEPT também incluiu um terceiro guitarrista - Philip Shouse - trazendo para os alemães um trabalho de guitarras nítido e com muitas melodias marcantes.
Abrindo o disco temos a faixa Zombie Apocalypse com uma energia contagiosa que se repete em boa parte do disco, mostrando que os alemães não perderam o fôlego. Os vocais roucos de Mark Tornillo mantiveram a pegada que fora mostrada no álbum anterior - The Rise of Chaos. O ritmo se mantém na faixa título mostrando o poder das três guitarras do reformulado grupo, com melodias intensas e uma velocidade absurda nos riffs e solos.
O ritmo muda um pouco em Overnight Sensation com uma alternância rítmica, ora com uma pegada mais 'Hard Rock' dos anos 80, ora mais veloz e pesado. Ah 'o refrão'; você não vai mais esquecer, vai ficar na sua cabeça pelo resto do dia (risos).
The Best Is Yet to Come é a faixa 'balada' do disco, uma das músicas mais lentas, mas certamente uma viagem surpreendente do início ao fim. Na sequência temos a veloz Not My Problem sendo uma trilha sonora perfeita para animar aquele churrasco de Domingo e beber uma cerveja. Fechando disco, a faixa instrumental Samson e Delilah tem uma levada melódica envolvente que faz você continuar a ouvir o disco até o último segundo.
Uma maneira emocionante de começar o ano e mostrar que a banda ainda tem muito pra oferecer.
Accept - Too Mean To Die |
Too Mean To Die foi lançado pela Nuclear Blast nos mais diversos formatos, inclusive uma edição limitada em Cassete e outra em Vinil Duplo de 12" de várias cores.
Accept é formado por:
Wolf Hoffmann (Guitarra)
Mark Tornillo (Vocal)
Christopher Williams (Bateria)
Uwe Lulis (Guitarra)
Philip Shouse (Guitarra)
Contatos:
Siga no Facebook: Accept
Se inscreva no Canal da Banda no YouTube: Accept