(click here to view in english)
Enxöfre é uma one-man-band brasileira de blackened heavy metal, formada em 2015, na cidade de São Paulo, o projeto é mais um dos frutos da mente criativa de Armandö Macedö (Flageladör, Primitive... ex-Unearthly).
Left Hand Path é o primeiro registro do Enxöfre, e nos brinda com cinco faixas, que são tudo, menos black metal. Aqui é heavy metal puro, meus amigos!
A temática do conteúdo lírico gira em volta do ocultismo e da filosofia. O idioma também varia (inglês e português): das cinco faixas, duas são cantadas em português.
Left Hand Path é um EP que me deixa dividido. É intrigante. As faixas funcionam perfeitamente em inglês: são desafiadoras, pesadas e arrepiantes. Mas quando executadas em português, é fraco!
Não sei se a intenção do Armandö em lançar um EP em dois idiomas foi só pra experimentar, ou se o propósito foi esse mesmo: um projeto musical para ser executado em dois idiomas. Porém se continuar nessa linha —com faixas em português—, infelizmente será uma pena.
Logo em seguida somos assaltados pela magnífica "Break the Spell"! Onde o vocal é brilhante. Tudo se encaixou perfeitamente na faixa de abertura. "Em Comunhão com a Besta" tinha tudo pra dar certo, se não fosse cantada em português. "Death Match" é outra de excelente qualidade. O vocal segue sem alteração, o que funciona perfeitamente bem. "Astral Connection" é onde se atinge o ápice. Tudo o que você ouviu antes, aqui é melhor.
Mesmo tendo sido idealizada em 2015, o Enxöfre só veio a lançar um registro em 2020, então ainda é cedo para se criar expectativas ou formar opiniões tão profundas sobre a sonoridade que poderá se destacar melhor no próximo lançamento. Mas se o cara por trás deste belíssimo EP apostar no inglês, tenho certeza que teremos coisa boa pela frente.
Nota: 7,5
Faixas do álbum:
Adquira "Left Hand Path" em formato CD no site oficial da Cianeto Discos através do link: https://cianetodiscos.com.br/produtos/enxofre-left-hand-path-mcd/.
Para saber mais sofre o ENXÖFRE, acesse:
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | BANDCAMP | CIANETO