Em 15 de outubro, a banda polonesa HATE lançará seu novo álbum, Rugia, pela Metal Blade Records. Para uma prévia deste registro a banda liberou a faixa título do novo álbum no canal da Metal Blade Records, no YouTube.
Ouça a faixa 'Rugia' no link abaixo:
Ninguém combina death e black metal como os poloneses do Hate. Com crueldade inabalável e uma sensação de atmosfera única para a banda, em Rugia, seu décimo segundo álbum completo, eles empurram os limites de seu ofício ainda mais longe. "Ficou claro para mim que deveria se basear e evoluir de nosso álbum anterior, 'Auric Gates Of Veles' (2019), tanto musical quanto liricamente. No entanto, cada disco do Hate representa uma jornada separada, e nunca duas vezes para o mesmo Você nunca sabe exatamente aonde isso vai te levar ", afirma o vocalista / guitarrista ATF Sinner, que lidera a banda desde 1991. Sangue fresco na formação da banda também ajudou a contribuir para o som único de Rugia. Pavulon (bateria), que tocava com a banda desde 2014, foi forçado a deixar a banda devido a sérios problemas de saúde. A banda chamou Nar-Sil (Neolith, Virgin Snatch, Embrional) para tomar seu lugar. "Trabalhar com um novo baterista desta vez foi uma experiência fascinante para mim. A técnica e a presença de Nar-Sil são bem diferentes das de Pavulon, e isso definitivamente se aplica. Acredito que conseguimos construir um novo capítulo refrescante em nossa discografia, compondo nove ataques verdadeiramente sinistros de pura raiva."
A banda optou por gravar mais uma vez o álbum no Hertz Recording Studio na Polônia, e ele foi gravado, mixado e masterizado pelos irmãos Wiesłaski (Behemoth, Decapited). Tudo foi estabelecido por cerca de duas a três semanas, com o colaborador de longa data Michał Staczkun fornecendo os elementos ambientais do som da banda. A única luta surgiu na fase de mixagem, onde emerge o personagem final do disco. "Aqui encontramos muitos problemas, visões contraditórias também. Os produtores tinham sua própria ideia para o som geral, que era diferente do que eu tinha em mente, então estávamos tentando encontrar um bom compromisso e demorou alguns meses." Dada a intensidade com que a personalidade do álbum brilha, é seguro dizer que o compromisso alcançado foi definitivamente no seu melhor interesse, permanecendo como talvez o álbum com melhor som na longa carreira da banda. O Hate também está comemorando trinta anos de atividade com Rugia, Sinner afirma que está mais motivado do que nunca. "Bem, o fogo ainda está queimando! Estou orgulhoso de ter construído uma banda com uma energia tão forte, que durou muito tempo apesar das inúmeras mudanças de formação e obstáculos em nosso caminho. Ainda estamos aqui e nós vamos criar com consciência e dedicação cada vez maiores. A energia fala através de nós. Honestamente, eu penso na banda como algo muito maior e mais profundo do que as pessoas individuais envolvidas nela em um determinado período de tempo. Acredito que criamos um canal para energias que nos ultrapassam."
Faixas do álbum:
01. Rugia
02. The Wolf Queen
03. Exiles of Pantheon
04. Saturnus
05. Awakening the Gods Within
06. Resurgence
07. Velesian Guard
08. Sun of Extinction
09. Sacred Dnieper
Hate line-up:
ATF Sinner - vocals, guitars
Domin - guitars
Nar-Sil - drums
Tiermes - bass
Saiba mais em:
FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
Fonte: Metal Blade Records / Foto: Daniel Rusilowicz