RESENHA: Maculator - Witchcraft (2020) | Metal Garage


Incrível como algumas bandas de death metal conseguem, em plena era do metal moderno, fazer um som tão old school como nos primórdios do gênero. Antes de continuar, recomendo você aumentar o volume e colocar “Witchcraft” para tocar agora mesmo. Não se deixe enganar pela Intro, assim que a faixa “Apocalypse Rampage começar a tocar você vai viajar no tempo e se sentir novamente nos anos ‘90, como quem acabara de comprar um disco (pela capa) de uma banda que você nunca ouviu antes, e de repente… você se surpreende e nunca mais quer parar de ouvir. Assim começa a destruição sonora do primeiro full-lenght da banda MACULATOR.


Sabe aquele riff de guitarra ‘grudento’ (não aquele enjoativo) que se repete e fica na sua cabeça no dia seguinte, e você fica pensando: “que música é essa mesmo…”? Então, prepare-se para Of Malice And Dust, ela vai te assombrar por um bom tempo depois de hoje. Já é uma das minhas favoritas. Não só pela guitarra, a música possui uma essência clássica e primitiva do verdadeiro death metal, longe dos moldes da música extrema moderna.

Outro destaque é a veloz Enlightened Through Darkness”, os vocais guturais são uma marca e tanto - não somente nesta faixa -, é brutal e cavernoso, me fazem lembrar um pouco o antigo Incantation, mas incorpora elementos (raros) de black metal. A bateria é cheia de variações que se encaixam perfeitamente na atmosfera da música.

Se pensou que era uma banda gringa, errou feio. O MACULATOR vem do Nordeste do Brasil, mais especificamente de Fortaleza-CE, e conta com Fabricio Moreira (Blasfemador, Maleficarum) nos vocais, Henrique Sousa (Berserk, ex-Sevo) na bateria, Lucas Braga (Blasfemador) no baixo e os guitarristas Igor (Blasfemador,  Fistbanger) e Gustavo Ross.

Mas espera! Não acabou ainda… Apesar de, infelizmente, ser um álbum curto, ainda temos as faixas “Triunfo” e “Witchcraft” na agulha. E, mantendo a pegada das faixas anteriores, “Triunfo” quebra o gelo e aparece como a primeira faixa cantada em português. A letra é infernal e sombria, uma obra prima do metal da morte. “Witchcraft” fecha o disco de forma fabulosa, e deixa qualquer deathbanger querendo mais… Ao todo, o disco dura cerca de 27 minutos e eu tenho certeza que assim que ele acabar você vai querer ouvi-lo novamente.

Witchcraft” foi lançado dia 13 de Novembro de 2020 em parceria com Impaled Records, Distro Rock e Jazigo Distro e pode ser adquirido no link: https://hmrock.com.br/produto/maculator-witchcraft-cd/.


NOTA: 9,5


 


Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7