Conheça Begravement - Death Metal Old School (EUA) | Metal Garage

Há inúmeras novas bandas de metal extremo que surgem diariamente. Umas, por ter mais recursos, se destacam mais do que outras. Algumas chamam atenção pelo trabalho bem feito, outras pelos grandes promotores (revistas, gravadoras... selos) que estão por trás. Bem, a primeira alternativa ("trabalho bem feito") se aplica bem ao Begravement.

Sendo influenciados, principalmente, por grandes nomes do metal extremo, como Death, Morbid Angel, Kreator, Sepultura, Gorguts e Spawn of Possession, o Begravement foi formada em 2018, em Minnesota (EUA), sob o nome "Operation: Obliteration". O batismo com o primeiro nome não dura muito, após seis meses a banda decide mudar de nome, e adota o atual. 

Quando o grupo se juntou sob o novo nome, a formação era completa. Mas quando iniciaram o processo de gravação da primeira demo ("...to the Grave", 2019), só restavam o guitarrista Owen Hiber e Ezra Blumenfeld.
Após lançarem o primeiro registro oficial, o baixista Phoenix Pruett se junta a gangue. Phoenix não dura muito, e logo foi substituído por Matt Schrampfer.

Capa da Demo "...to the Grave"

Depois que o Estados Unidos e o mundo entraram em "bloqueio" (devido a crise da Covid-19), o grupo decide que seria uma oportunidade perfeita para gravar um novo material.

Inicialmente, pretendiam gravar apenas uma segunda demo, mas assim que perceberam a qualidade do som que podiam alcançar, decidiram transformar o novo material em um EP. Devido as restrições por causa da pandemia, todas as partes do EP tiveram de ser gravadas separadamente, cada membro em sua própria casa. Owen tocou bateria, bem como guitarra solo, e vários vocalistas da cena underground local contribuíram para as vozes em "Conjuring the Necromancer" (título do EP).

Capa do EP "Conjuring the Necromancer"

O processo de gravação e mixagem de "Conjuring the Necromancer" foi muito longo, mas finalmente o EP foi lançado em 29 de janeiro de 2021 —quase 11 meses depois desde o início das gravações.

Mas o resultado foi compensador, e o novo disco foi muito bem recebido e destaque no site da Decibel Magazine.

Recentemente, Colin Kelly se juntou ao time, e agora é o primeiro baterista permanente em mais de dois anos.
Sob a nova formação, o grupo já planeja gravar mais uma demo e posteriormente produzir o tão aguardado primeiro álbum profissional.

Enquanto isso, esperam ter a oportunidade de fazer muitos shows nos próximos meses, já que as duas primeiras apresentações foram canceladas por causa da pandemia.

Line-up atual:
Owen Hiber    (guitarra)
Ezra Blumenfeld    (guitarra, vocal)
Matt Schrampfer    (baixo, backing-vocal)
Colin Kelly (bateria)

Discografia:
...to the Grave (demo) - 2019
Conjuring the Necromancer (EP) - 2021

Contato:
Email: begravement@gmail.com


Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7