DISGRACE AND TERROR: banda conta mais detalhes de "Casa Nefanda" em entrevista, confira:

"Nossa dedicação sempre foi extrema e se depender do nosso foco, determinação e vontade, ainda vamos permanecer por mais vinte anos nesta era vulgar"

Mais Death Metal do que nunca, a banda paraense Disgrace And Terror está chegando ao seu quinto full-lenght, concluindo assim a trilogia que homenageia Don Héctor Escobar Gutiérrez, escritor, poeta e ocultista colombiano. 

O novo disco intitulado "Casa Nefanda" será lançado em de 2021, através da parceria com os selos: Thrash or Death Records,  Distro Rock Records, Brutaller Records e Metal Island. A arte foi feita mais uma vez por Diogo Ferreira, artista da cidade de Belém/PA, que também trabalhou nos dois últimos álbuns da banda.

O power trio formado por Aldyr Rod (Bateria), Rot (Vocal e Baixo), Vinicius Carvalho (Guitarras) faz um Death/Thrash Metal impressionante e consegue moldar seu som sem forçar, e hoje representa bem a sua proposta. Rifss consistentes, que anunciam o caos e possuem leves doses de melodia, um baixo potente e pulsante, além de uma bateria cheia de pegada, a banda destila seu som unindo o caos à técnica.

Falamos com Aldyr Rod (Baterista e um dos fundadores da banda) diretamente de Belém do Pará para contar o que nos aguarda neste grandioso artefato.

Confira:

Metal Garage: Saudações! Bem vindo.
A Disgrace and Terror completa, em 2021, 20 anos de estrada e é hoje um dos maiores representantes do metal extremo paraense. Pode contar um pouco sobre como a banda surgiu?

Aldyr Rod: Surgimos em Agosto de 2001 e.v. Inicialmente éramos quatro integrantes, eu na bateria, meu irmão Alan na guitarra, Rômulo Machado no baixo e Rot nos vocais. Com esta formação que durou seis anos, lançamos o CD-Demo ‘The War’ e nosso primeiro Full-Length ‘Shadows of Violence’. Para muitos saudosistas a formação clássica da banda.

Metal Garage: São 20 anos de estrada! Vocês em algum momento da vida de vocês pensaram que passariam tanto tempo juntos?
Aldyr Rod: Tudo conosco foi acontecendo naturalmente e sem a ânsia de resultados. Quando lançamos os primeiros trabalhos e fizemos nossos primeiros shows fora de Belém/PA, nos deu um gás maior e a certeza que era aquilo que queríamos e que  tínhamos chegado pra ficar. Com os ensaios frequentes e os compromissos mais ferrenhos aumentando assim a responsabilidade, alguns integrantes não estavam conseguindo conciliar a vida profissional com a banda. Da formação original só constam dois, no caso eu e o Rot hoje assumindo também a função de baixista além da voz. Creio que estão quem devia  estar, pois de todos que passaram na banda sempre fomos os mais envolvidos e apaixonados pelo que fazem. Nossa dedicação sempre foi extrema e se depender do nosso foco, determinação e vontade, ainda vamos permanecer por mais vinte anos nesta era vulgar.

Metal Garage: A banda anunciou recentemente o lançamento do novo disco “Casa Nefanda” ainda para o ano de 2021. Quais as expectativas da banda para o lançamento?
Aldyr Rod: As expectativas são as melhores possíveis. Este sem dúvida será o nosso trabalho mais maduro tanto musicalmente como liricamente, estamos extremamente entrosados frutos de muitas turnês e dois discos lançados com esta formação. Neste lançamento estaremos contando com novos  selos, a Rapture Rec./Thrash or Death & Brutaller, se aliando aos tradicionais amigos e parceiros da Distro Rock. e Metal Island Esperamos que todos saiam satisfeitos com o resultado, estamos ansiosos,  principalmente para poder cair na estrada e fazer a divulgação in loco nos países que já temos datas marcadas como Colômbia e México.

Metal Garage: Casa Nefanda completa a trilogia em homenagem ao poeta colombiano Don Héctor Escobar Gutierrez, inciada em El Papa Negro (2015), direcionando a temática lírica da banda para o ocultismo e misticismo. Pretendem manter as abordagens líricas nos próximos lançamentos?
Aldyr Rod: Sim! Definitivamente adentramos na temática ocultista, sendo que cada vez mais com base e fundamentos calcados nos estudos teóricos e práticos desenvolvidos pela Ordo Draconis Infernum, a Corrente Hectoriana.


Metal Garage: Quem não conhece a banda, não acredita que esse som poderoso é feito atualmente por um trio. Pode comentar como funciona o processo de composição das músicas do Disgrace And Terror?
Aldyr Rod: Adotamos o mesmo método desde os primórdios da banda, sempre compomos na sala de ensaio, tudo empiricamente. As músicas demoram um pouco mais a sair, pois só ensaiamos duas vezes por semana, mesmo assim, preferimos esse sistema que vem dando certo conosco. Quando você coloca um disco nosso de estúdio para tocar, é inevitável a sensação de estar escutando a banda ao vivo, justamente por causa desse método peculiar de composição, dessa forma desperta a curiosidade de nos ver em ação. Eu particularmente gosto muito dessa forma de compormos, se depender de mim, assim permaneceremos. Gostaria de citar a importância do nosso guitarrista Vinicius Carvalho, pois sua sapiência com os equipamentos e com  seu instrumento, são de grande valia para esta sonoridade que temos hoje. Diga-se de passagem um grande músico que temos a honra de tê-lo entre nós!  

Metal Garage: A banda já fez shows por muitos países da América do Sul e também da Europa. Algum momento ou apresentação em especial que queira compartilhar conosco?
Aldyr Rod: Um pergunta extremamente difícil de ser respondida, pois foram muitos shows e momentos marcantes e inesquecíveis. Creio que com cada formação nós tivemos shows memoráveis e momentos que se eternizaram tanto positivamente como negativamente, pois até as dificuldades que passamos nos serviu de aprendizado e fortalecimento. Vou citar dois momentos que pra mim foram muito marcantes. Um deles foi quando tocamos pela primeira vez no velho mundo (2011 e.v.) em particular na Alemanha, um dos grandes berços metálicos mundiais, simplesmente incrível poder compartilhar e interagir com esses maníacos Metalheads germânicos. Outro momento importante não só pra banda mas pra mim principalmente, foi o encontro Magicko com Don Héctor Escobar Gutiérrez, El Papa Negro! Poeta maldito colombiano que tivemos a honra e o privilégio de conhecê-lo onze dias antes de sua passagem neste plano, sendo os últimos a visita-lo em vida. Encontro esse que transformou nossas vidas por completo refletindo diretamente no direcionamento lírico da banda, resultando na homenagem prestada a ele em nossa trilogia hectoriana (El Papa Negro, Age of Satan e Casa Nefanda). 

Videoclipe da Música Esqueleto del Diablo do álbum Age of Satan

Metal Garage: Como a banda tem enfrentado esse período de pandemia e isolamento? Estão participando dos eventos online?
Aldyr Rod: Para nós particularmente foi muito proveitoso, pois direcionamos e canalizamos tudo pro novo disco ‘Casa Nefanda’. A turnê que faríamos ano passado ( Colômbia e México) ainda com o disco ‘Age of Satan’ foi cancelada, sendo transferida para este ano, sendo que agora faremos  com o novo disco. Participamos apenas de um festival online que foi o ‘Aquelarre Fest Virtual’ tradicional festival argentino com mais de quinze anos de tradição, sendo que pela primeira vez neste formato por motivos óbvios. Confesso que não somos adeptos a esse  tipo de festivais, preferimos esperar normalizar as coisas para podermos estar em contato presencialmente com os Headbangers.

Metal Garage: Bom, obrigado Aldyr Rod pela participação. Estou ansioso para o lançamento. Desejo sucesso. Deixe um recado para os fãs da banda.
Aldyr Rod: Somos uma banda que não utilizamos essa nomenclatura, preferimos chamá-los de amigos e parceiros ou admiradores do nosso árduo trabalho. Maníacos aguardem o nosso mais assombroso, infame e Satânico artefato. Mais uma obra dedicada ao condutor e mentor espiritual da Desgraça & Terror, Don Héctor Escobar Gutiérrez, El Diablo!
Obrigado pelo espaço cedido maldito, de pessoas assim que o nosso submundo precisa, força na tua luta e conte conosco no que precisar. Que seja feita a nossa Vontade!
Laus Satanus

 
DISGRACE AND TERROR é formado por:

Aldyr Rod - Bateria
Rot - Vocal, Baixo
Vinicius Carvalho - Guitarras

Contatos da banda:
Facebook: @disgraceandterror
E-mail: disgraceandterror666@gmail.com


SHOWS

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7