Resenha: Asphyx - Necroceros (2021)

 


 Por: MJ Barreto

“Há um rebuliço de sons que, misturados a calmaria que se segue após os incessantes bombardeios, volta com toda sua irá e fúria para terminar o que se iniciou”. Necroceros é  como  cães  famintos  em  meio  a  guerra  disputando  um cadáver em decomposição; É o prelúdio do fim! O grito selvagem do caos!


Dúvidas  do  que  escrevo?  Então  ouça  com  atenção  cada  riff,  cada  linha  do baixo... O que o Asphyx fez foi só continuar o que eles já vinham fazendo - mas, claro,  sendo  Asphyx,  obviamente,  eles  se  reformularam,  se  aprimoraram...  e então nos presentearam com esse belo trabalho!; “Necroceros” não é apenas o décimo álbum dos  holandeses,  é  também  Death  Metal  em  sua  mais  pura essência!

Asphyx, sendo  uma  das  pioneiras  no  gênero  (em  atividade  desde  ’87),  se manteve fiel, e conservadora, ao som que já vem fazendo há anos.



Depois de décadas com incessantes trocas de integrantes, parece que a banda, enfim, se estabilizou. Com a atual formação, e em meio aos tempos sombrios e incertos   que   permeiam   o   mundo - por   consequência   do   Coronavírus -, conseguiu se reinventar e quebrar todas as trincheiras que se instalaram para tentar impedir que 2020 gerasse bons frutos.

Cheios de determinação,  bastante  tempo,  imprudência - os  caras  tiveram  a ousadia de furar o lockdown, (risos) - e muita criatividade, a banda conseguiu produzir o novo material.

 
Contendo 10 faixas, “Necroceros” é um prato recheado de riffs violentos, solos caóticos, vocal roco... linhas rápidas, com passadas marcantes; Em faixas como Mount Skull, Knights Templar Stand, Tree Years Of Famine (com um belo instrumental),The Sole Cure Is Death, Yield or Die e Necroceros, podemos comprovar  (na  forma  de  música)  todo  o  talento,  atitude,  criatividade...  que fizeram a banda entrar para a “Death Metal Old School” e se tornar referência no gênero.

Com uma arte de capa na mesma linha do estilo (já clássico) que encontramos nos  álbuns  anteriores,  a  banda  coroa  seu  acervo  com  um  belíssimo décimo álbum

 Necroceros foi lançado dia 22/01/2021, via Century Media.

Asphyx - Necroceros

Setlist:

01.     The Sole Cure Is Death   
02.     Molten Black Earth   
03.     Mount Skull   
04.     Knights Templar Stand   
05.     Three Years of Famine   
06.     Botox Implosion   
07.     In Blazing Oceans  
08.     The Nameless Elite   
09.     Yield or Die   
10.     Necroceros    



Line-up atual:

Martin Van Drunen (vocal)
Paul Baayens (guitarra)
Alwin Zuur (baixo)
Stefan Hüskens (bateria)


Em busca de amplificar sua presença? ANUNCIE CONOSCO

SHOWS

Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7